domingo, novembro 22, 2009

Não ser o elo fraco da corrente!

NÃO QUEBRE A CORRENTE

“Pensei em uma experiência que tive há muitos, muitos anos. No verão, morávamos em umafazenda. Tínhamos um velho tratorzinho. Havia uma antiga árvore que eu desejava arrancar.
Amarrei a extremidade de uma corrente ao trator, e a outra à árvore. Conforme o trator começou a andar, a árvore balançou um pouco e então a corrente se quebrou. Olhei para aquela corrente quebrada e fiquei imaginando como isso pôde acontecer. Fui até a loja de ferragens e
comprei um elo para consertála. Juntei-a novamente, mas ficou uma emenda muito feia e esquisita. A corrente nunca, nunca mais ficou igual. Ao ficar ali sentado (...) pensando sobre essas coisas, disse para mim mesmo: ‘Nunca permita transformar-se em um elo fraco da corrente de suas gerações’. É muito importante que leguemos uma herança sem culpa de corpo e alma e, se me permitem, fé e virtude sem mancha às gerações que virão depois de nós. Vocês, rapazes, e vocês, moças, a maioria de vocês se casará e terá filhos. Seus filhos terão filhos, assim como os que vierem depois deles. A vida é uma grande corrente de gerações que nós, na Igreja,acreditamos que precisa ser mantida unida.”


Presidente Gordon B. Hinckley, “Keep the Chain
Unbroken” (Mantenham a Corrente Intacta),
Brigham Young University 1999–2000 Speeches, 2000,
(Discursos de 1999–2000 na Universidade Brigham
Young), pp. 108–109.



Sempre paro e procuro refletir sobre as palavras de Pres. Hinckley. Qual tipo de elo eu sou? Como está minha fidelidade em relação ao Evangelho de Cristo? Pra onde minhas escolhas me levarão? E qaul o impacto minhas escolhas terão sobre meus descendentes e sobre meus antepassados? Qual é minha responsabilidade neste mundo para com essas pessoas?

Caso alguém queira comentar ...

Nenhum comentário: